Ciente de uma conjuntura global adversa provocada pela pandemia, as condições climatéricas estão a ser favoráveis à produção de castanha portuguesa, e por isso, prevemos que haja uma boa colheita.
Não menosprezamos os riscos enfrentados anualmente associados à incerteza climática e a presença da conhecida praga Dryocosmus kuriphilus Yasumatsu (vulgo “vespa das galhas do castanheiro”), no entanto, mantemos para 2020 a expectativa de repetir a excelência e abundância que tivemos em 2019.
Posto isto, colocamos à vossa disposição castanha com certificação de origem, cultivada segundo os parâmetros Global Gap, processada e embalada conforme as especificações de qualidade AgroAguiar – IFS Food. Num ano particularmente difícil para todos, a AgroAguiar está focada no apoio aos agricultores associados e às necessidades dos nossos clientes.
De modo a corresponder às vossas expetativas, pedimos que partilhem a vossa previsão de consumo para esta campanha frutícola, de forma a que possamos planear a aquisição junto da produção. Fresca ou congelada, se deseja obter mais informação sobre Castanha Portuguesa certificada contacte-nos.